CONECTOR SINDAL
sexta-feira, 29 de novembro de 2013
INSTALAÇÃO DE UM CHUVEIRO ELÉTRICO
CONECTOR SINDAL
domingo, 1 de setembro de 2013
Como fazer uma extensão elétrica
vamos au material, 1 pino macho, 1 pino fêmea, e cabo paralelo (a metragem vai depender da sua necessidade ),
primeira coisa é desencapar as pontas do cabo, desencape somente o necessário para entrar no pino, enrole bem as pontas dos cabo para que não fique sobrando pontinhas pra fora,
separe os cobos somente a quantidade que vai ficar dentro do pino, aperte bem os parafusos que prende os cabos, passe o cabo dentro do pino seguindo o caminho indicado,isso serve para evitar que o cabo se solte ou fique frouxo, provocando assim um curto-circuito.
feche o pino, se possível teste a extensão com um moutimetro, antes de liga lo a rede elétrica.
Fazendo um socorro elétrico
ferramentas necessárias, alicate, chave de fenda e estrela, fita isolante.
Desencape as pontas do cabo, um lado vai ser conectado no pino macho, e o outro no soquete, cuidado na hora de emendar os cabos do soquete com o cabo paralelo, para não ficar mal enrolados e com pontas saliente, passe umas duas volta de fita isolante, se certifique que não tenha pontas amostra.
E na hora de colocar o cabo no pino macho, siga o caminho indicado,
agora coloque a lâmpada (se possível teste com o moutimetro antes de ligar na rede elétrica )
sábado, 31 de agosto de 2013
Como consertar um buraco no teto de gesso
se o vazamento causou pequenos furos, você pode tampar com
gesso, faça um pouco de massa (coloque um pouco de agua nua vasilha e depois acrescente o gesso ater obter uma boa consistência)
e aplique nos furos, tente deixar o mais plano possível.
Se o furo for de proporções maiores, terar que remover toda parte estragada, recortando um quadro,
e colocando um pedaço novo, coloque o pedaço novo no local, e fixe ele e depois rejunte com gesso, da mesma forma citada acima.
Apóis ter feito esse prosseguimento, espere secar, e emasse com massa corrida, espere secar, linche e pinte, duas ou treis demão.
Manutenção em descarga acoplada
Vazamento interno
Vazamento interno (derramado agua direto, dentro do vaso sanitário ), como endentificar a causa do vazamento, geralmente a causa desse tipo de vazamento, é o cabeçote, (cabeçote é um assessório, onde a boia fica presa) ele estar com defeito, como saber se é o cabeçote, o responsável pelo vazamento?o cabeçote pode apresentar três tipo de defeito, o 1º, quebrar a base, que sustenta a boia, logo se percebe, pois a boia fica parcialmente ou completamente solta, o 2º, o vedante fica gasto, mesmo que aboia atinga seu nível, continua passando água, e o 3º, a boia estar desregulada, é só acolchar o parafuso (existem dois parafusos, o que é responsável, regulagem da vazão, é o que fica mais longe da parte que bóia ) da bóia.
Outro assessório responsável pelo vazamento interno, é o obturador, (obturador é uma pessa que fica no fundo da caixa atada a uma corrente, o obturador é responsável liberação da água) algumas vezes, ele fica preso, no castelo, é só reposicionar o castelo, outas vezes ele fica preso, porque fica ressecado, é só trocar.
Vazamento externo
Vazamento externo, (quando nota-se, que tem água, au redor da caixa e do vaso) como proceder? 1ºpasso é descobri por onde a água estar escorrendo, se for entre a caixa e o vaso, pode ser os parafusos de fixação (parafuso que prende a caixa no vaso) da caixa, será necessário substituilos, tambem pode ser a bolsa de vedação,(anel de borracha que fica entre a caixa e o vaso) será necessário trocar.
para saber qual dessas duas pessas, é a que estar vazando, será necessário observar, se o vazamento é constante, provavelmente é os parafusos de fixação, e se o vazamento so ocorre quando da descarga, então será a bolsa de vedação.
Não consegui dá descarga
O castelo pode ter quebrado (o castelo é uma pessa que fica bem no meio, logo a baixo do botão), ou pode ter sido a corrente
quando pressione o botão, e não da descarga, pode ser duas coisas
sábado, 24 de agosto de 2013
Uma pequena dica
Na hora de construir ou reformar, pesquise não só os preços, mais também a qualidade dos produtos, e também a mão-de-obra, para não ter dor de cabeça
quarta-feira, 21 de agosto de 2013
Identificar vazamentos
no ramal direto da rede:
1º - Mantenha aberto o registro do cavalete. 2º - Feche bem todas as torneiras da casa e não utilize os sanitários. 3º - Feche completamente as torneiras de bóia das caixas, não permitindo a entrada de água. 4º - Marque a posição do ponteiro maior do seu hidrômetro e, após 1 hora, verifique se ele se movimentou. 5º - Caso ele tenha se movimentado, é sinal de que existe vazamento no ramal diretamente alimentado pela rede
na instalação alimentada pela caixa:
1º - Feche todas as torneiras da casa e não utilize os sanitários. 2º - Feche completamente a torneira de bóia da caixa, impedindo a entrada de água. 3º - Marque na caixa o nível da água e, após 1 hora no mínimo, verifique se ele baixou. 4º - Em caso afirmativo, há vazamentos na canalização ou nos sanitários alimentados pela caixa de água.
em reservatórios de edifícios:
1º - Feche o registro de saída do reservatório do subsolo. 2º - Feche completamente a torneira da bóia. 3º - Marque no reservatório o nível da água e, após 1 hora, no mínimo, veja se ele baixou. 4º - Em caso afirmativo, há vazamento.
Vazamento em Torneiras
Para se ter uma idéia, no final do mês, sabe quanto você joga fora com aquele pinga-pinga que você nem percebe?
Onde jogar o óleo das frituras em casa ?
Mesmo que não façamos muitas frituras, quando o fazemos, jogamos o óleo na pia ou por outro ralo, certo? Este é um dos maiores erros que podemos cometer. Por que fazemos isto, perguntam vocês. Porque infelizmente ninguém nos diz como fazer, ou não nos informamos.
Sendo assim, o melhor que tem a fazer é colocar os óleos utilizados numa daquelas garrafas de plástico (por exemplo, as garrafas pet de refrigerantes), fechá-las e colocá-las no lixo normal (ou seja, o orgânico). Todo lixo orgânico que colocamos nos sacos vai para um local onde são abertos e triados.
Assim, as nossas garrafinhas são abertas e vazadas no local adequado, em vez de irem juntamente com os esgotos para uma ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), e ser necessário dispender milhares de reais a mais para o seu tratamento. UM LITRO DE ÓLEO, CONTAMINA CERCA DE 1 MILHÃO DE LITROS DE ÁGUA o equivalente ao consumo de uma pessoa no período de 14 anos. De nada adianta criticar os responsáveis pela poluição da Baía da Guanabara (RJ), rio Paraíba (PB), Bacia do Tietê (SP) etc.... Se não fizermos a nossa parte será muito difícil.
Obs.: Se vc optar por enviar para seus amigos, o meio ambiente ficará muito grato, afinal é para o bem de todos. Só o homem degrada o meio ambiente. Só o homem pode recuperá-lo.
Quando e porque da manutenção na sua casa
Para que sua casa fique agradável, e o seu imóvel, valorizado, é necessário mais que organização e limpeza. É fundamental se programar para fazer a manutenção dos itens que, com o uso frequente, inevitavelmente se desgastam com tempo, como uma dobradiça de armário que pode se soltar, um cano entupido, uma torneira que fica pingando, e por aí vai…
8 dicas para a manutenção da casa
− Algo quebrou ou não está funcionando direito na sua casa? Se for preciso, procure ajuda, mas arrume o quanto antes. Quando você tem apenas um item para consertar é muito mais simples e, claro, mais barato. Não deixe que esses reparos se acumulem, pois isso, além de aumentar muito o valor da conta, deixa você cada vez mais desanimado.
− Outra dica é evitar improvisos para solucionar problemas. Você pode se acomodar com a solução e acabar tornando o problema ainda maior.
− A recomendação é testar os disjuntores do quadro de força a cada seis meses. Basta apertar o botão para ver se a energia foi cortada e, depois, voltar à posição normal; se o fluxo de eletricidade não foi interrompido, é hora de trocar o disjuntor. E para não correr riscos, é melhor chamar um técnico para fazer esse serviço.
− Evite infiltrações, recolhendo folhas e detritos nas calhas do telhado a cada três meses – essa é uma medida importante se você mora em uma região com muitas árvores.
− No banheiro, é importante limpar o sifão a cada seis meses (aquele cano em forma de “U” ou de cotovelo que fica embaixo da pia). Essa é uma ótima alternativa para se livrar de entupimentos causados pelo acúmulo de cabelos, pelos de barba e outros resíduos.
− Para driblar o desperdício de água com torneiras que giram em falso e não param de pingar, troque suas borrachinhas a cada 18 meses.
− A manutenção da pintura das paredes também deve ser feita a cada um ano e meio. Por isso, programe esse gasto com antecedência.
− Lembre-se de que a conservação do imóvel varia de acordo com o tempo e a intensidade de uso. Por isso, fique atento aos sinais que seu imóvel dá. Por exemplo, se, ao ligar dois aparelhos elétricos ao mesmo tempo, a energia oscilar, pode ser o caso de sobrecarga de energia.
Ao resolver pequenos problemas e se organizar para fazer a manutenção, você não será pego de surpresa com um problema maior que vai sobrecarregar seu orçamento, certo? Continue seguindo as nossas dicas para ter certeza que sua casa ficará sempre em ordem
Como fazer uma pintura legal barata
segunda-feira, 19 de agosto de 2013
Colocando um armador
2º passo, o preparo da massa, coloque 3 medidas de arisco, para 1 medida de cimento (para não faser massa demais, utilise um vasilha de 500ml para medir), misture com água ater obter uma massa omogênea.
3º passo, umideser o furo com água, colocar a massa avondade no furo, coloque o armador sem o gancho, coloque mais masssa, e posicione corretamente, não deiche massa saliente, pois tera dificuldade na hora do acabamento, não se preocupe com o acabamento agora, espere a massa secar, quando a massa estiver totalmente seca, ai você faz o acabamento.
4º passo, acabamento se sua parede for emassada, emasse a área que você chumbor, coloque uma camada fina de massa corrida, espere secar al toque, e aplique mais uma camada generosa, espere secar totalmente, e liche, verifique se ficor alguma imperfeição, se tiver de mais uma camada de massa corrida, e liche novamente, e pinte com a cor de sua preferencia.
Espero ter ajudado, mande suas sugestões, faça perguntas, que postaremos a qui, ater a proxima.
domingo, 18 de agosto de 2013
Troca de uma torneira
se sua torneira for de parede, verificar se a conexão e com bucha de latão (conector azul com parte da rosca dourada), se não for, não colocar muita fita veda rosca, pois pode rachar a conexão.
Dica 2
coloque entre 15 e 25 voltas de fita veda rosca.
Dica 3
se sua torneira for de bancada (torneira fixada na pia) ela é conectada a um engate, e não precisa de fita veda rosca.