quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Quando e porque da manutenção na sua casa

Para que sua casa fique agradável, e o seu imóvel, valorizado, é necessário mais que organização e limpeza. É fundamental se programar para fazer a manutenção dos itens que, com o uso frequente, inevitavelmente se desgastam com tempo, como uma dobradiça de armário que pode se soltar, um cano entupido, uma torneira que fica pingando, e por aí vai…

8 dicas para a manutenção da casa

− Algo quebrou ou não está funcionando direito na sua casa? Se for preciso, procure ajuda, mas arrume o quanto antes. Quando você tem apenas um item para consertar é muito mais simples e, claro, mais barato. Não deixe que esses reparos se acumulem, pois isso, além de aumentar muito o valor da conta, deixa você cada vez mais desanimado.

− Outra dica é evitar improvisos para solucionar problemas. Você pode se acomodar com a solução e acabar tornando o problema ainda maior.

− A recomendação é testar os disjuntores do quadro de força a cada seis meses. Basta apertar o botão para ver se a energia foi cortada e, depois, voltar à posição normal; se o fluxo de eletricidade não foi interrompido, é hora de trocar o disjuntor. E para não correr riscos, é melhor chamar um técnico para fazer esse serviço.

− Evite infiltrações, recolhendo folhas e detritos nas calhas do telhado a cada três meses – essa é uma medida importante se você mora em uma região com muitas árvores.

− No banheiro, é importante limpar o sifão a cada seis meses (aquele cano em forma de “U” ou de cotovelo que fica embaixo da pia). Essa é uma ótima alternativa para se livrar de entupimentos causados pelo acúmulo de cabelos, pelos de barba e outros resíduos.

− Para driblar o desperdício de água com torneiras que giram em falso e não param de pingar, troque suas borrachinhas a cada 18 meses.

− A manutenção da pintura das paredes também deve ser feita a cada um ano e meio. Por isso, programe esse gasto com antecedência.

− Lembre-se de que a conservação do imóvel varia de acordo com o tempo e a intensidade de uso. Por isso, fique atento aos sinais que seu imóvel dá. Por exemplo, se, ao ligar dois aparelhos elétricos ao mesmo tempo, a energia oscilar, pode ser o caso de sobrecarga de energia.

Ao resolver pequenos problemas e se organizar para fazer a manutenção, você não será pego de surpresa com um problema maior que vai sobrecarregar seu orçamento, certo? Continue seguindo as nossas dicas para ter certeza que sua casa ficará sempre em ordem

Nenhum comentário:

Postar um comentário